terça-feira, 17 de abril de 2007

Paixão passageira...





Hoje eu tive uma certeza louca
E uma sensação triste e certeira
Toda paixão é sempre pouca
E, também, fugaz e passageira

Uma paixão tem seu tempo contado
Pode ser feroz e enlouquecedora
Mas, tem um prazo a ser esgotado
Mesmo sendo intensa e arrebatadora

O que posso falar de uma paixão
Se toda ela é insana e traiçoeira?
Se me entrego de alma e coração
Transformando-me em prisioneira?

Quisera não sofrer de tal sentimento
E deixar meu coração em liberdade
Ficar livre, de vez, desse tormento
E viver em paz e com tranqüilidade

A paixão é sempre encantadora
Deveria ser eterna e verdadeira
Se ela acabar e não for duradoura?
A desilusão, certamente, é certeira

Amores e amantes são palavras usuais
Despertam sentimentos especiais
O duro é conviver com a desilusão
E continuar sofrendo por paixão!

Andrea Lucia

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu poema. Expressa tudo o que eu estou sentindo nesse momento. Com o fim de MAIS uma paixão, me coloquei a pensar, porque nós apaixonamos se antes de qualquer coisa já temos a certeza de que o "fim" é inevitavel?! Pergunta sem pé e nem cabeça, eu sei.. Mas não sai da minha cabeça! Seu poema foi de muita utilidade. Obrigada!

Beeijos Rafaella