segunda-feira, 21 de março de 2011

A Roseira do Amor



A Roseira do Amor

Busquei o amor, como eu te busquei
Por mares nunca antes, foram navegados
Caminhei por caminhos desconhecidos
Busquei os rios em vão, não te encontrei...

Falei com o Sol, pedi-lhe que me guiasse
Ele não escutou, deixou-me em prantos
Busquei a Lua, gentilmente pedi e ela
Ela, apenas indicou o caminho! Do amor...

Caminhei sobre um belo manto de estrelas
Uma a uma, escutei todos seus ensinamentos
Deixei-me a sonhar nas nuvens rosadas
E sonhei com os anjos a cantarem...

Desci em forma de gota, transparente
Fresca, faminta de amor, de te rever
Cai na mais bela roseira, ainda menina
Cheia de espinhos, apenas crescendo...

Voltei a terra, deixei enamorar pelas raízes
Minha menina ficou forte e eu voltei ao céu
Dancei com as estrelas, para a minha menina
Cantei com os anjos, canções de amor...

Adormeci na Lua, olhando-te apaixonadamente
Deixei-me aquecer pelo Sol e voltei a ser nuvem rosada
Pedi ao vento que levasse meu amor a ti, acariciando-te
A tempestade esta quase a romper, zangada e cruel...

Tempestade quis arrancar-me todo o meu amor por ti
Mas engrandeci-te, eu voltei, voltei a descer só por ti
Sou tua gota de cristal, gota do amor, gota que refresca
O mais belo despertar da minha roseira, acorda!

Acorda! Meu lindo botão de rosa! Sou eu!
Aquele que nunca te abandonou, o amor
Lembras-te das minhas doces canções?
Agora! Desabrochaste comigo Rosa vermelha...

Betimartins

www.betimartins.prosaeverso.net

São José do Rio Preto 18 de Março de 2011

Nenhum comentário: