terça-feira, 13 de março de 2007

Quando te vejo...


Meus olhos se perdem...
A passear pelos teus...
Faceiros...
Maliciosos...
Saudosos...
Plenos de ternura.

Mas...
Ah! Loucura!
Devaneios...
Fantasias...
Coração insensato!

O que me fascina mesmo amor
São tuas mãos...
Ah! Essas tuas mãos...

Fico perdida...
Quando as tenho nas minhas...
E em concha elas percorrem meu rosto...
Delineando cada traço...
Com a ternura e a leveza do beijo da brisa...
A brincar nos trigais afagados pelo toque do sol.

Tuas mãos, meu amado...
São como o canto da sereia, em noite de lua...
A seduzir pescadores.
Tateando...
Medindo...
Acariciando...

Ah! Tuas mãos...
São como teus olhos...
Um farol a guiar a dança do meu corpo sobre o teu.
E, onde encontro um motivo
A mais para poetar.


Vera Beaucamp

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela postagem minha amiga.
E essa poesia ficou muito
legal aqui. (mas eu sou suspeita)
Amei seu cantinho.
Bjossssssssss
Lu Lopes