segunda-feira, 19 de março de 2007

Por que te amo



Por que te amo

Não me perguntes por que te amo!
Antes olhas as estrelas e pergunta
por que elas enfeitam o céu.
Olha a lua e pergunta por que ela
ilumina os corpos dos amantes no frenesi
da paixão.

Olha o vôo livre dos pássaros a se perderem
na infinidade do espaço.
E a palmeira dengosa a se dobrar no abraço
do vento a sacudir-lhe as folhas.

Observas O bailado das ondas a se transformarem
em suave espumas na areia.
A carícia da chuva a abençoar a terra,
fecundando-lhe os campos secos.
E a semente brotando no grito pela vida.

E se isso não bastar...
Perguntas ao trovador que canta a sua amada.
A flor beijada pelo orvalho da noite.
Ao sol a derramar-se sobre a neve, aquecendo
e trazendo esperanças de um novo dia.
Indagas as forças da natureza a se curvarem
para a melodia da vida, em agradecimento as
dádivas do Pai.

Enfim,
Basta olhar nos meus olhos...
Sentir a força do meu abraço
e a doçura dos meus beijos.
E saberás como eu te amo.

Vera Beaucamp

Nenhum comentário: